quarta-feira, 20 de maio de 2009

Deixe o seu Coração falar mais alto!


No Domingo, dia 17 de Maio, ocorreu em Argivai uma acção de educação para a saúde no âmbito das doenças cardiovasculares, a propósito de Maio – Mês do Coração.


“Deixe o seu Coração falar mais alto! Venha controlar a sua saúde!” foi o mote desta iniciativa organizada pelo Partido Socialista de Argivai, liderada pela candidata à Junta de Freguesia, Alexandra Oliveira e com o contributo da Juventude Socialista poveira.


A população desta freguesia teve assim oportunidade de controlar alguns factores de risco cardiovascular como obesidade, hipertensão arterial, diabetes e dislipidemia, através do cálculo do Índice de Massa Corporal, medição da pressão arterial, glicemia e colesterol. Os argivaienses obtiveram ainda conselhos de profissionais de saúde na adopção de um estilo vida saudável.


Nesta sensibilização participou uma equipa constituída por um médico, Dr. Francisco Xavier, 5 enfermeiras, Ana Neto, Elsa Oliveira, Leonor Rosa, Rita Araújo e Sofia Araújo, e uma estudante de Medicina, Cristiana Fernandes.


A adesão foi forte! Cerca de 200 argivaienses dirigiram-se à Escola EB1 da freguesia para se deixarem levar pelo coração.


O líder da concelhia, candidato à Câmara Municipal, Renato Matos esteve também presente e demonstrou o seu apoio a iniciativas desta natureza.

3 comentários:

  1. Venham visitar o meu blog...
    tenho um link para o vosso..porque sois genuínos argivadensens ou argenadidos...

    Um abráço solidários

    o blog é ARGIVAI-ONLINE

    http://argivai-online.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. amigo carlos isso nao sao resultados porque senao ja tinhas entao 200 votos nao esteja convencido senao podes cair a baixo da cadeira tu era psd agora ps nas proximas vais ser de que partido eu acho que andar a mudar e a saltar de um lado para o outro e feio tu tem lugar para estar e em casa a contar historias a tua esposa nao sei porque que a xana pensou que eras tam importante para estares na lista dela por nos no ps temos pessoas com muito mais capacidades de que tu... ainda nai vi algo que tu fizesses de bom para argivai a nao ser ler a leitura mas missas... um abraço xana

    ResponderEliminar
  3. Quinta-feira, 21 Maio, 2009


    IN VERITAS disse...
    RM poderá ter votos próximos do Silva Garcia ou até conseguir mais um vereador, apenas porque seguiu o que eu, renato pereira, o milhazes, o costa e tantos outros há muito diziam que era preciso fazer..o trabalho de base nas freguesias...é preciso criar massa critica- micro ps -em cada freguesia e daí partir para a conquista da CMPV e não o contrário...Renato Matos, talvez pelas suas origens nas aldeias (RATES)conseguiu dar continuidade ás reuniões nas freguesias , que nós na anterior direcção da Secção da Póvoa iniciamos em , Averomar e Terroso e fomos interrompidos pela Concelhia presidida pelo camarada Menezes...que teve de fazer o que teve..para conseguir o entrosamento entre figuras que vieram com o Garcia- e ainda bem - em detrimento dos militantes mais esforçados e lutadores...Essa clivagem existiu e ainda perdura...mas os verdadeiros militantes socialistas sabem que neste momento não é hora de divisões mas de coesão...E não o sabem de agoramas de há muito tempo atrás...Eu próprio discordo da lista que se vai apresentar dia 30 na escola primária como candidata PS aos orgãos da Freguesia de Argivai, como sei que outros discordam da que se vai apresentar à Póvoa de Varzim...mas isso não significa que não apoie o Ps na sua luta global, incluindo (espero que assim seja...)o destronar do PSD da Junta de Argivai...Se a Alexandra ganhar a Junta de Argivai e for o psd o derrotado, avitória da alexandra será aminha pois é também uma vitória PS...pois se assim não fosse não deveria ser militante...
    e como militante tenho o direito de discordar, quem no modo, no como, e no quem compõe as listas..pois tudo deve passar com o tempassado pelo sufrágio directo dos militantes...e se assim é --só o é porque existe democravcia interna e liberdade dentro do PS..e enquanto assim fôr respeitarei os meus deveres e exigirei os meus direitos de militante...de outro modo seria um mau militante !!!

    Domingo, 24 Maio, 2009

    ResponderEliminar